FESTA DO COLONO E MOTORISTA TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE PARCEIROS DO TRANSPORTE E DA AGRICULTURA

Publicado em 17/07/2019 às 14:54 - Atualizado em 17/07/2019 às 14:54

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza no dia 27 de julho, a partir das 15h, no largo da Estação, a Festa do Colono e do Motorista, que vai oferecer uma programação especial para a comemoração desta importante data. Para a realização do evento, a administração contará com o apoio de sete entidades ligadas ao setor do transporte e da agricultura, as quais conhecem a realidade destes segmentos e que conhecem de perto a importância da valorização destes profissionais.

Unidos para homenagear os trabalhadores, os representantes do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros de Videira e Região (Sintravide), Sindicato dos Produtores Rurais de Videira, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina (Transpocred), Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Cargas da Região de Videira (Sintravir), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Sest/Senat e Sindicato Trabalhadores Rurais de Videira, dizem ser de grande importância a aproximação dos segmentos com as ações da municipalidade.

Os presidentes do Sintravide e do Sintravir somaram esforços para fazer parte do evento. Wilson Silva do Amaral, representante do Sintravide, cita que a valorização dos profissionais é importante e agradece a iniciativa da administração em reconhecer o trabalho dos profissionais. Para Antônio Serighelli, do sindicato patronal, o evento é de grande magnitude, visto que a classe dos motoristas merece o respeito e consideração, pois sem o profissional, não há o transporte.

O coordenador da Transpocred, Alessandro Soccol, frisa que para uma mesa farta é fundamental que haja quem produza e quem realize o transporte e por esse motivo a cooperativa apoia e une forças para a realização desse importante evento para a comunidade videirense.  O técnico de Promoção Social do Sest/Senat, Márcio Kazuhiko Kamimura, comenta que a homenagem aos profissionais é fundamental, pois ambas as classes fazem parte das raízes culturais do município e os motoristas são os responsáveis por movimentar o país e com essa força, o Brasil irá mais longe.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Juarez Bolsani, destaca que a homenagem é de grande valia, pois o homem do campo trabalha diariamente, buscando oferecer cada vez mais qualidade para os produtos que estão na mesa dos consumidores todos os dias. O gerente de extensão rural da Epagri Videira, Jonathan Galio, enaltece que a comemoração visa valorizar a cadeia agrícola, reconhecendo as raízes, bem como e os profissionais do transporte, que juntos formam a base econômica do município. Já o vice-presidente do Sindicato Trabalhadores Rurais, Marcos Paulo Miozzo, esses são os trabalhadores que movimentam o Brasil e, fazer parte de um evento como esse, é uma maneira de reconhecer a força dos heróis do campo e da estrada.