CENTRO DE INOVAÇÃO ENTREGA MÁSCARAS DE PROTEÇÃO À UPA DE VIDEIRA

Publicado em 02/04/2020 às 19:58 - Atualizado em 02/04/2020 às 19:58

O Centro de Inovação Videira realizou nesta quinta-feira (2) a entrega de máscaras de proteção que serão utilizadas pelos profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19. Os equipamentos são produzidos por uma impressora 3D, através do projeto “Imprimindo Ajuda”, no qual o Centro de Inovação é parceiro. A iniciativa visa contribuir com as ações de combate à proliferação da doença. No total, já foram produzidas 200 máscaras, entregues a diversas instituições de saúde de Videira e região.

O equipamento utilizado é destinado para o projeto “Juventude Maker”, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Videira em parceria com o Sebrae. A iniciativa foi do videirense, Paulo Trentin, e contou com o apoio do Centro de Inovação e de empresas e pessoas. Segundo o gestor do Centro de Inovação, Leandro Hupalo, a produção terá continuidade, devido à grande demanda. “Essa é uma maneira de contribuirmos para atender a necessidade dos profissionais da linha de frente, que atuam em prol da comunidade no combate à Covid-19”.

Para a secretária da Saúde, Ivanice Peccin, essa contribuição é de extrema importância para realização dos trabalhos nas unidades de saúde. “A pandemia acabou gerando uma empatia por parte dos profissionais do Centro de Inovação e dos parceiros, para com os profissionais da saúde e agradecemos o empenho de todos neste momento”, completa.