---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Videira será sede do Regional de Dança da Terceira Idade

Publicado em 06/11/2018 às 17:20 - Atualizado em 06/11/2018 às 17:20

A Prefeitura de Videira, através do Departamento de Ação Social e o Programa de Atenção à Pessoa Idosa, vai promover no próximo dia 16, a 22ª edição do Festival Regional de Dança da Terceira Idade, uma mostra de dança tem por objetivo estimular os idosos à prática de exercícios, trabalhando a flexibilidade, coordenação motora, agilidade e equilíbrio, além de fortalecer os vínculos entre os participantes.

Estima-se que cerca de 450 idosos e convidados participem da mostra que acontece no Clube do Vanz. Serão 12 coreografias apresentadas pelos grupos dos municípios que integram a Comissão Regional do Idoso: Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Ibiam, Iomerê, Lebon Regis, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará e Videira.

Carla Santin Meneti, professora de dança da terceira idade, ressalta a importância da prática destas atividades. “Trabalhar este tipo de atividade com o grupo de idosos é essencial, pois estamos incentivando os idosos a trabalharem em equipe e também a se movimentarem constantemente, prevenindo assim diversas doenças e combatendo o sedentarismo, além da alegria e diversão que a dança proporciona”, comenta.