---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CONCERTO DE VIOLÕES ACONTECE NO PARQUE DO RIO DO PEIXE

Publicado em 07/11/2018 às 18:24 - Atualizado em 07/11/2018 às 18:24

O Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura realiza o Concerto da Orquestra de Violões, no Anfiteatro do Parque do Rio do Peixe, neste sábado (10). O evento acontece pela primeira vez em um ambiente externo após várias edições terem sido feitas em espaços fechados.

Para a apresentação, seis alunos e dois professores maestros, se preparam desde o início do ano para este evento, com a novidade de que além de tocarem, os músicos também farão os vocais, feito que nos anos anteriores era realizado por um artista convidado.

O professor Marco Aurélio Perin, um dos maestros, conta que o grupo procura variar o estilo musical das apresentações a cada ano. Em 2017, a apresentação contou com estilos como o popular e a erudita. A proposta deste ano é variar entre os vários estilos desde o nacional até o internacional.

 “O grupo vem ensaiando desde o início do ano. Eu e o professor João Batista trabalhamos com crianças a partir de oito anos, mas também temos alunos que passam dos 40. Eles se divertem muito nos ensaios e estão bastante animados para a apresentação. A novidade de que eles irão cantar deixou eles ainda mais ansiosos pelo evento. Para nós professores é muito gratificante ver a força de vontade deles nos ensaios, o sorriso no rosto dos alunos e isso nos incentiva a melhorar cada vez mais por eles”, comenta Marco.