BORGA VISITA OBRAS QUE SOMAM R$ 3 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

Publicado em 09/11/2018 às 15:01 - Atualizado em 09/11/2018 às 15:01

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, visitou nesta semana diversas obras em execução no município. O propósito é acompanhar as frentes de trabalho e garantir que a qualidade definida ainda na fase de projetos esteja sendo aplicada na prática. O prefeito conta que em cada visita é possível fazer contribuições junto à construtora, com atenção especial na utilização das edificações pela população depois de prontas.

Ele reforça que a preocupação na realização de cada etapa do projeto é com a qualidade e também com a correta aplicação dos recursos públicos. “Não basta autorizar a execução dos projetos. É necessário acompanhar suas etapas, se estão dentro do que preconiza a premissa da boa governança”, enaltece.

Acompanhado dos engenheiros da prefeitura, Guilherme Piccoli e Rômulo Machado de Souza, Borga esteve no bairro Amarante nas obras da nova capela mortuária, que está recebendo investimentos de R$ 263 mil, e da nova praça com academia ao ar livre, que fica ao lado do pavilhão da comunidade.

Nesta obra, o município vai investir R$ 97,7 mil no espaço de convivência e mais R$ 15 mil em equipamentos. Ainda no Amarante, Borga visitou a Rua Álvaro Bueno de Oliveira, que há 25 anos aguardava por pavimentação, onde serão aplicados R$ 170 mil em sua pavimentação. Já no bairro Floresta, acompanhou a fase final das obras do posto de saúde, que recebeu reforma e ampliação.

No mesmo roteiro, aconteceu ainda a visita ao novo terminal rodoviário, que está nos últimos ajustes da etapa dois da obra, com a instalação da cobertura num investimento de R$ 583,1 mil. Já na etapa três, que compreende a pavimentação no entorno do terminal, as obras já iniciaram e terão investimento de R$ 693,4 mil. Em anexo ao terminal, está também em fase final de construção o Centro de Inovação Tecnológica, em uma área de 253 metros quadrados, com aplicação de recursos de R$ 346,7 mil.

Borga também esteve nas obras que acontecem no bairro Vila Verde, na construção da nova capela mortuária, que receberá investimento de R$ 328 mil, e a reforma da Casa Lar, uma demanda antiga daquele bairro que agora está sendo atendida como prioridade pela administração, com aplicação de R$ 263 mil.

Ao todo, são cerca de R$ 3 milhões que serão disponibilizados pelo município para estas obras, que priorizam atender antigas demandas da população. Borga ressalta que a intenção é ouvir a população e buscar a resolução de problemas antigos, principalmente os que atingem a qualidade de vida e o cotidiano da nossa gente.