BORGA PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS COM DEPUTADOS FEDERAIS

Publicado em 10/04/2019 às 16:35 - Atualizado em 10/04/2019 às 16:35

Durante sua passagem por Brasília esta semana, quando participa da XXII Marcha dos Prefeitos, o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, participa de diversas audiências com deputados federais, afim de buscar recursos para o município. Nesta quarta-feira (10), esteve com vários parlamentares reivindicando o repasse de emendas e ações em prol dos videirenses.

Dentre eles, Borga entregou ofícios com solicitações para a deputada federal Caroline de Toni (PSL), para o deputado Carlos Chiodini (PMDB), Fábio Schiochet Filho (PSL) e Darci de Mattos (PSD). Borga ainda esteve com o senador Esperidião Amin e com outros representantes da bancada catarinense no Congresso Nacional.

De acordo com o prefeito, a Marcha é uma grande oportunidade de debater a pauta municipalista, mas também é um momento de pleitear recursos para o município, já que os deputados têm a prerrogativa de indicar emendas que são revertidas em obras ou aquisições para a população. “Desde o início de nosso mandato, realizamos um forte trabalho político para a busca de recursos, que já chega aos R$ 5 milhões repassados para Videira. Estamos dando continuidade a este trabalho, visando especialmente recursos para a saúde e infraestrutura”, disse.

Borga está em Brasília acompanhado do vereador Edinei Menegon e do procurador do município, Luiz Francisco Karam Leoni. A agenda da Marcha dos Prefeitos segue até esta quinta-feira (11), com diversas atividades que vão desde palestras até grandes conferências com governadores e ministros.