BORGA ENCERRA AGENDA COM AUDIÊNCIA EM MINISTÉRIO

Publicado em 12/04/2019 às 14:05 - Atualizado em 12/04/2019 às 14:05

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, encerrou sua participação na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, nesta quinta-feira (11), com uma importante reunião no Ministério do Turismo. Acompanhado do prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, e da prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, Borga apresentou as demandas do setor turístico do município e da região, especialmente as elencadas durante a realização do Programa Líder, realizado com a participação de representantes de todos os municípios da Amarp.

O deputado federal Darci de Mattos acompanhou os prefeitos, que foram recebidos pelo Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier Borchio e pelo diretor do Ministério, Marcelo Ribeiro Moreira, que conhece a região de Videira. Dentre os projetos apresentados, esteve o Parque do Rio do Peixe, que pretende ligar os municípios do Meio-oeste através do traçado da linha férrea, na formação de um grande corredor turístico em meio à natureza, com ciclovia e espaços de promoção à saúde.

De acordo com Borga, os representantes do Ministério se mostraram muito interessados com este grande projeto, que visa potencializar o turismo da região. “Percebemos que por estarmos organizados, com vários municípios engajados no planejamento do turismo através do Líder, ganhamos força para pleitear recursos e ações do Governo Federal. Este primeiro contato foi um importante avanço para consolidarmos a integração da região em torno desta pauta”, conta o prefeito.

Segundo ele, para o mês de maio será agendada uma reunião com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para que uma delegação composta de prefeitos e lideranças do setor, possam levar à Brasília os pleitos da região no segmento, quando será possível elencar ações a serem apoiadas pelo governo na região de Videira.