SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA

Publicado em 15/05/2019 às 14:36 - Atualizado em 15/05/2019 às 14:40

Com o objetivo de capacitar os servidores públicos do Município de Videira que dirigem veículos oficiais no desenvolvimento de suas atividades laborais, iniciou nesta semana o curso de Direção Defensiva, que contará com a participação de 150 funcionários, divididos em seis turmas. A capacitação é realizada na Auto Escola Renovar e inclui o curso de primeiros socorros, com a finalidade de promover conhecimentos básicos a respeito da atuação em situações de emergência.

Durante a aula, que tem a duração de oito horas, são abordados temas como conduta no trânsito, principais causas de acidentes, prevenção, responsabilidades, postura, manutenção do veículo, sequência de ações de socorro, sinalização de acidente, parada cardíaca e respiratória, queimaduras e ferimentos. Essa é uma maneira de valorizar os servidores municipais, contribuindo para um trânsito mais seguro, bem como uma oportunidade de atualizar os conhecimentos e preservar o erário municipal.