PREFEITURA INAUGURA OBRAS QUE SOMAM R$ 2,3 MILHÕES NO PRÓXIMO DIA 19

Publicado em 11/07/2019 às 17:08 - Atualizado em 11/07/2019 às 17:21

A Prefeitura de Videira realiza, no próximo dia 19, a entrega para a comunidade de mais três obras de infraestrutura nos bairros e comunidade do interior. Às 13h30, os moradores do bairro Vila Verde receberão oficialmente uma Academia ao Ar Livre e Praça do Lazer. Às 14h30, será feita a entrega das obras de calçamento em quatro ruas do bairro Água Verde e às 15h será a vez da comunidade Santa Bárbara receber as obras de pavimentação asfáltica da estrada de acesso à localidade. Somados, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 2,3 milhões.

Na Vila Verde, a Academia ao Ar Livre e a Praça do Lazer foram construídas com o objetivo de proporcionar à comunidade um espaço para convivência, bem como incentivar a prática de exercícios físicos e a promoção da saúde. Para aquisição dos 11 equipamentos de ginástica foram investidos R$ 15 mil, sendo que os outros R$88 mil foram destinados a execução da infraestrutura que inclui colocação de bancos, mesas, paisagismo, pintura e instalação elétrica, totalizando R$103 mil. Essa é a quinta comunidade a receber a academia.

No bairro Água Verde, as ruas Giovani Ricardo Brandalise, Giácomo Dal Pizol, Genebra Fadani e Albino Formiguieri foram drenagem pluvial e pavimentação com pedras irregulares, melhorando a infraestrutura das vias. No total foi pavimentado 1,2 quilômetro de ruas, com investimentos de mais de R$ 650 mil. A comunidade de Santa Bárbara conta agora com acesso pavimentado, beneficiando empresas e moradores da localidade. Com investimentos de R$ 1,5 milhão, foi realizada o asfaltamento de um trecho de 1,3 quilômetros.