APRESENTAÇÕES CULTURAIS ALUSIVAS À PÁTRIA ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA

Publicado em 06/09/2019 às 17:45 - Atualizado em 06/09/2019 às 17:45

Nesta sexta-feira (6), aconteceram as últimas apresentações culturais alusivas à Semana da Pátria deste ano, que contaram com música, dança e poesia como forma de alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) homenagearem o município e o país. Neste sábado acontece ainda, a partir das 8h30, em frente à Prefeitura, o tradicional desfile cívico, que deve contar com a participação de mais de três mil pessoas.

As cerimônias de hasteamento e arriamento da bandeira iniciaram no domingo (1º) e, durante toda a semana, foram realizadas homenagens em frente à Prefeitura. Nesta sexta-feira o Hino Nacional foi executado pela a Banda, que também interpretou as músicas “Canção do Soldado e “Pra ser feliz”.  Os alunos do Cemei Ivone Mari Caregnato prestaram homenagem aos 75 anos de Videira através da dança gaúcha.

As crianças do Cemei Wellesley Gaio fizeram a apresentação da música “Aquarela do Brasil, e as do Cemei O Ferroviário realizaram a interpretação da música “Independência do Brasil”. À tarde, foi a vez dos alunos da escola Gennius utilizarem uma canção para homenagear à Pátria, interpretando a música “Criança Ano 2000”.

Durante a semana, participaram ainda das homenagens os alunos das escolas Vilson Pedro Kleinubing, Fidelis Fantin, Apae, Paulo Penso, Padre Bruno Pokolm, Waldemar Kleinubing, Criança do Futuro (Caic), Gabriel Bogoni, Joaquim Amarante, Adelina Regis e dos Cemeis Donisio Robaskewisk, Dolores Damo Oliveira, Ambrósio Fiorese, Aparecida e Bela Vista. A Orquestra de Flauta Doce e Violão e a Camerata também fizeram parte da programação.