---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ALUNOS DO 9º ANO PARTICIPAM DE GINCANA DE HISTÓRIA COM O TEMA CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS

Publicado em 04/10/2019 às 17:58 - Atualizado em 04/10/2019 às 17:58

Durante esta sexta-feira (4), cerca de 350 alunos da rede municipal de ensino participam da Gincana Cidadã, no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Legislativo de Videira, e contou com a presença do prefeito Dorival Carlos Borga, a vice-prefeita Claudete Nardi Vavassori, o secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella, do presidente de Câmara de Vereadores, Nédio Martins, e vereadores Edinei Menegon e Wilmar Antunes Pereira.

Na oportunidade, turmas dos nonos anos participam de uma série de atividades elaboradas a partir do estudo da Cartilha da Constituição em Miúdos, um projeto do Governo o qual foi trabalhado nas escolas durante o ano. O material trata de forma lúdica os principais pontos da Constituição Federal de 1988 e foi distribuído pela Escola do Legislativo.

Para encerrar estas atividades, os professores de História se uniram e realizaram pela primeira vez uma gincana com o apoio da Prefeitura de Videira e da Câmara de Vereadores, envolvendo desafios práticos e de conhecimento.

De acordo com o professor Matheus Henrique Torcatto, a proposta da gincana é trabalhar todos os aspectos da constituição brasileira. “Eu sempre digo para meus alunos, conhecer os nossos direitos e deveres nos transformam em cidadãos, precisamos conhecer nosso país”. Ele ainda comenta que parte da população não tem o conhecimento da importância disso e por isso é necessário incentivar os alunos a aprender sobre as leis do Brasil.

O prefeito Dorival Carlos Borga comenta que fica feliz em fazer parte deste processo importante que é entender os atributos de ser um cidadão. “Nós precisamos fazer a nossa parte e para isso precisamos conhecer efetivamente os nossos direitos e deveres como cidadão. Os jovens e as crianças são o nosso futuro, quanto maior o seu conhecimento, maior a sua contribuição”.

O vereador Edinei Menegon, representante da Escola do Legislativo enaltece a parceria entre o poder público e legislativo, incentivando a educação. “Estamos bastante contentes por lançar nas escolas este projeto. Nós entramos como parceiros para que de alguma forma pudéssemos valorizar o trabalho dos professores desenvolvidos em sala de aula e assim estar o mais próximo possível da educação do nosso município”, comenta.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar