ENTIDADES SÃO CONVIDADAS A PARTICIPAREM DA EXPO VIDEIRA 2020

Publicado em 07/10/2019 às 17:24 - Atualizado em 08/10/2019 às 17:30

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (7) no gabinete da administração, uma reunião com entidades filantrópicas do município, que novamente estão sendo convidadas a participarem da Expo Videira, que em 2020 entra em sua terceira edição e que vai comemorar os 76 anos de Videira. O encontro foi realizado com o objetivo de oferecer espaços gratuitos para que possam angariar recursos com a venda de alimentos, através da Expo Gastronomia.

A reunião foi conduzida pelo presidente Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Videira, Felipe Schuler e contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária, Lar O Bom Samaritano, BRF, Pastoral da Criança, Apae, Clínica Terapêutica São Francisco, Caritas Paroquial de Videira, Rede Videirense de Combate ao Câncer, Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), Sorria Criança, Lions Clube Videira Centro, Lions Clube Videira Perdizes e Leo Clube Alpha Videira Perdizes.

Durante a reunião, foram repassadas informações sobre o formato que será realizada a Expo Gastronomia, bem como os espaços que serão destinados sem custo para comercialização dos produtos, que fica ao lado do ginásio duplo da Ser BRF. As entidades tiveram ainda a oportunidade de falar a respeito da experiência vivida na Expo Videira de 2018 e apresentar sugestões de melhorias da próxima edição da festa.

Para a presidente do Lions Clube Videira Centro, Márcia Fries Ferreira, essa oportunidade oferecida pelo poder público é importante tanto para angariar fundos para as campanhas, quanto para divulgação do trabalho. A presidente do lar O Bom Samaritano, Maria Joanete Ruzza Schuck, desta que a união das entidades é fundamental para contribuir com essa grande festa. Ela agradece a oportunidade e frisa que o objetivo é trabalhar para que a festa seja um sucesso, assim como aconteceu em 2018.

Para o presidente da CCO da Expo Videira, Felipe Schuler, assim como na última edição da festa, serão oferecidos espaços para que os voluntários possam trabalhar e angariar recursos para suas atividades assistenciais, aproveitando o grande público que estará presente nos quatro dias de festa. “Esta é uma premissa da administração do prefeito Dorival Carlos Borga e da nossa vice-prefeita, Claudete Vavassori, em sempre oferecer espaços para as questões sociais e de beneficência, envolvendo as entidades na programação dos grandes eventos do município. Assim, a Expo Videira também também cumpre com seu papel de auxiliar aqueles que mais precisam”, finaliza.