PREFEITURA INAUGURA O ASFALTO DA COMUNIDADE DE RIO TIGRE NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em 29/11/2019 às 17:43 - Atualizado em 29/11/2019 às 17:44

A Prefeitura de Videira realiza na próxima sexta-feira (6), a partir das 17h30, a inauguração de mais uma importante obra de pavimentação no interior do município. Dessa vez, a comunidade beneficiada é a Linha Rio Tigre, local em que foram investidos R$ 2,6 milhões, oriundos de recursos próprios da Prefeitura, quando foram pavimentados 2,36 quilômetros da estrada e substituída a ponte sobre o córrego que passa pela comunidade.

A empresa responsável pela obra foi a MR Concretos, Argamassas e Pavimentações. Ao longo da extensão asfáltica, que liga o Contorno Sul à sede da Comunidade, foi feito acostamento, drenagem e sarjetas, bem como sinalização horizontal e vertical, que garante melhor visibilidade em qualquer condição. Em relação à ponte, a antiga estrutura contava apenas com uma pista de rolamento. Com a obra, passou a contar com pista nos dois sentidos, além de espaço destinado ao tráfego de pedestres, oferecendo maior segurando aos usuários do local.

A obra faz parte da premissa da administração de facilitar o acesso às comunidades, bem como garantir melhor escoamento da produção agrícola, setor importante na economia do município. “Este é mais uma demonstração da importância que a Prefeitura de Videira oferece às comunidades do interior. Agora chegamos ao Rio Tigre, uma comunidade de grande importância para a economia de Videira e que agora recebe a infraestrutura necessária para o escoamento da produção e para a segurança e comodidade dos moradores”, finaliza.