DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS INOVADORES NO SETOR DO AGRONEGÓCIO MARCAM 1º HACKATHON AGRO

Publicado em 30/11/2019 às 11:23 - Atualizado em 30/11/2019 às 11:23

Iniciou na manhã deste sábado (30), no Instituto Federal Catarinense (IFC) o Hackathon Agro, evento que visa debater os desafios do agronegócio de Videira e região, bem como promover a busca por soluções viáveis por meio da tecnologia e da inovação. O evento conta com 53 inscritos que, divididos em equipes, terão o desafio de desenvolver durante este final de semana, projetos que vão ao encontro das necessidades apresentadas por empresas do setor agrícola. A iniciativa é da Prefeitura, através do Centro de Inovação de Videira.

O evento teve início com a palestra proferida por Airton Spies, com o tema “Perspectivas, desafios e demandas por inovações tecnológicas do agronegócio e do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável”. Na sequência, os participantes deram início às atividades de desenvolvimento dos projetos, contando com o auxílio de 15 mentores. Os trabalhos serão realizados até o final da tarde e terão sequência neste domingo (1º), a partir das 8h. Amanhã, no final da tarde, os projetos serão apresentados e submetidos à avaliação e os três melhores serão premiados, com valores em dinheiro.

O prefeito Dorival Carlos Borga e a vice-prefeita, Claudete Vavassori prestigiaram a abertura do evento, que contou ainda com a participação de empresas ligadas ao setor do agronegócio, estudantes e profissionais de diversas áreas.