REAL VIDEIRA E CTA VIDEIRA VENCEM O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2019

Publicado em 02/12/2019 às 17:48 - Atualizado em 02/12/2019 às 17:58

Aconteceu durante o final de semana, no Estádio Municipal Luiz Leoni, a última rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Onévio Bettoni, onde foram definidos os vencedores da 1ª e 2ª divisão das disputas deste ano. A equipe Real Videira foi a vencedora da 2ª divisão do campeonato, tendo como 2ª colocada a equipe Rio das Pedras e na 3ª colocação o Juventus Cetrevi, as quais garantiram vaga na 1º divisão do próximo ano. Pela 1ª divisão, a vitória foi da equipe CTA Videira, tendo como vice-campeão o time da Mecânica Auto Car e em 3º lugar a equipe Transilva.

No sábado (30) foram disputados os jogos para definir o 3º e 4º colocado de ambas as divisões. Na primeira partida, o Juventus Cetrevi venceu a equipe do Americano Boa Vista pelo placar de 4x1 e ficou com a 3º colocação da segundona. Na sequência, a equipe Transilva conquistou a 3ª colocação na disputa da 1ª divisão vencendo os Intocáveis por 3X1.

As finais aconteceram no domingo (1º). Pela segunda divisão, a disputa foi entre Rio das Pedras e Real Videira, que empataram no tempo normal pelo placar de 2X2. A partida foi definida nos pênaltis, quando a equipe do Real Videira levou a melhor, vencendo por 4X3 e ficando com o título de campeão da 2ª divisão. Na final da 1ª divisão, a equipe CTA Videira venceu a Mecânica Auto Car por 2X0 e levantou a taça em 2019.  Também foi realizada uma homenagem a Onévio Bettoni, que dá nome ao campeonato, pelos serviços prestado ao esporte Videirense.

Na 2ª divisão, o goleiro menos vazado foi Leandro Zago, da equipe Rio das Pedras e o artilheiro foi o jogador Marcos Costa, do time Sampaio Correia. Pela primeira divisão, o melhor goleiro foi João Gavasso, do CTA Videira e o artilheiro foi o jogador Paulo Freias, também da equipe CTA Videira. Os atletas receberam premiação, no domingo, pelo destaque durante o campeonato que reuniu 28 equipes no total, sendo 12 na 1ª divisão e 16 da 2ª e teve início em agosto.