REALIZADA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Publicado em 10/01/2020 às 15:22 - Atualizado em 10/01/2020 às 15:23

“Estamos preparados para realizar o nosso papel frente à sociedade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”. Este é o sentimento da conselheira tutelar Silvana Toccolini. Ela, acompanhada dos demais conselheiros Lourdes Aparecida Surdi Bocca, Luiz Carlos Spanholi, Lucia Mari de Almeida Lara Moriggi e Miriane Batista tomaram posse na manhã desta sexta-feira, em cerimônia realizada no Gabinete da Administração. Eleitos por meio de votação em 2019, os cinco ficarão à frente do cargo até 09 de janeiro de 2024.

A diretora do Departamento de Ação Social de Videira, Rosemari da Silva Neto, reforça que as ações do Conselho Tutelar são acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e pelo Ministério Público. Ela cita ainda que a prestação dos serviços pelos conselheiros tutelares ocorre quando há ameaça ou violação dos direitos das crianças e adolescentes, na orientação dos envolvidos e também prestando as informações dos atendimentos aos órgãos responsáveis pela fiscalização.

A prefeita em exercício, Claudete Nardi Vavassori, agradece a participação de todos os órgãos envolvidos no processo de escolha dos novos conselheiros. “Esperamos que os novos conselheiros continuem desempenhando o trabalho com sabedoria, ética, justiça social e discernimento”. A cerimônia contou ainda com a participação da Promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Maria Regina Lakus Forlin, da vice-presidente CMDCA, Daiane Rostirola e do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Demenek.