EGRESSOS DA REDE MUNICIPAL CONQUISTAM 24 VAGAS NOS CURSOS DO IFC

Publicado em 10/01/2020 às 17:19 - Atualizado em 25/05/2020 às 10:45

Estudantes que concluíram o Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal de ensino de Videira obtiveram resultados expressivos na conquista de vagas no processo seletivo para os cursos de Ensino Médio Integrado oferecidos pelo Instituto Federal Catarinense, em Videira. Foram 14 vagas no Curso de Informática, oito no curso de Eletroeletrônica e dois no curso de Agropecuária, totalizando 24 alunos aprovados para ingressos nas turmas de 2020.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o resultado é fruto da dedicação dos alunos, contando ainda com a contribuição dos profissionais que atuam nas escolas. “Sabemos da ampla concorrência neste processo seletivo, pelo nível de educação oferecido pelo IFC e isso nos dá a certeza que o objetivo do município em proporcionar o desenvolvimento da educação está sendo atingido. Parabéns aos alunos, familiares e educadores pelas aprovações e que a cada ano consigamos resultados ainda melhores”, acrescenta.