AÇÕES ALUSIVAS AO JANEIRO BRANCO ACONTECEM NA QUARTA-FEIRA

Publicado em 13/01/2020 às 14:36 - Atualizado em 13/01/2020 às 14:36

Acontece na próxima quarta-feira (15), das 9h às 12h e das 14h às 16h,na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as ações alusivas à campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Com o tema “Precisamos falar sobre saúde mental”, a campanha irá oferecer serviços de saúde e orientações ligadas ao tema gratuitamente. A ação é promovida pela Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa Saúde do Trabalhador.

No local serão realizados testes rápidos, terapias alternativas, ações relacionadas aos cuidados pessoais, além da distribuição de folders com orientações referentes à saúde mental. Segundo a coordenadora do Caps, Adriana Felicetti, o assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e a ação é feita para colocar o tema em evidência e quebrar o tabu que ainda existe quando se trata deste assunto, levando as pessoas a realizarem uma reflexão sobre suas ideias e atitudes em relação à saúde mental.