---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CEMEI IRMÃ BONAVITA IRÁ ATENDER ALUNOS EM NOVO ESPAÇO DURANTE AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO

Publicado em 21/01/2020 às 16:06 - Atualizado em 21/01/2020 às 17:32

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Bonavita terá seu espaço ampliado e remodelado em 2020. Durante o período em que serão executadas as obras de ampliação, melhorias e acessibilidade, os alunos serão atendidos no Pavilhão da Capela Divino Salvador, localizado próximo ao Cemei. A mudança já teve início e o atendimento acontece a partir do dia 27 de janeiro no novo espaço.

Os alunos que já estão em atividades permanecem no Cemei até dia 24 de janeiro, retornando às atividades no dia 27 de janeiro já em novo endereço. Os alunos do Pré, que estão de férias, retornam às aulas no dia 6 de fevereiro, também no novo local. O pavilhão conta com amplo espaço, tanto interno como externo, apropriado para o desenvolvimento das atividades com os alunos. A parte interna terá seis salas de aula, além de espaço para almoxarifado e diretoria. Também contará com completa estrutura de cozinha e banheiros, além de espaço para lazer. Na área externa serão instalados brinquedos para diversão dos pequenos.

O Secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella, destaca que os pais podem ficar tranquilos quanto à segurança e ao desenvolvimento das atividades ao longo deste ano. “O espaço foi escolhido por apresentar a estrutura necessária para bem atender os alunos. Além disso, fica nas proximidades do Cemei, facilitando o acesso ao local e nenhum aluno precisará ser remanejado para outra instituição. Apesar de provisória, o local está sendo planejado com o máximo de cuidado para que as crianças tenham a mesma estrutura oferecida no Cemei”.

A diretora do Cemei, Liz Andrea Saorin Balbinotti, reforça que os pais podem ficar tranquilos e que apesar do transtorno temporário, essa mudança é necessária para garantir a continuidade dos trabalhos, bem como a segurança e conforto dos alunos. “Essa modificação é em prol de um ganho muito maior para a Educação Infantil. As crianças merecem e nós, enquanto educadores, sabemos o quanto o investimento é importante. Pedimos aos pais e responsáveis a compreensão e reiteramos que o ensino não será prejudicado”, completa.

OBRAS

O Cemei Irmã Bonavita passará de 7 para 23 salas de aula, 14 delas com banheiro e trocador, além de solário em 14 salas. Já os maternais e Prés terão espaços próprios para refeição. Terá ainda cozinha, lactário, depósito de alimentos, sala dos professores, recepção, direção, secretaria, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, miniginásio coberto e playground em área aberta com grama sintética e espaço para horta vertical. A estrutura será totalmente acessível a pessoas com necessidades especiais e terá área de 3.422 metros quadrados, com capacidade para atender 540 crianças. No local serão investidos R$ 3,6 milhões. A construção será feita pela GL Construtora e incorporadora.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar