EIXOS DO PEDEM RETOMAM AS ATIVIDADES COM RODADA DE REUNIÕES

Publicado em 11/02/2020 às 17:16 - Atualizado em 25/05/2020 às 11:30

Foi realizada nesta segunda (10) e terça-feira (11), a primeira rodada de reuniões de 2020 dos seis eixos que compõem o Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem). A iniciativa faz parte do Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora e tem como objetivo acompanhar e atualizar as ações de curto, médio e longo prazo que são executadas em prol do desenvolvimento do município. O trabalho é pensado para um cenário de 25 anos, culminando com o centenário do município, que será comemorado em 2044.

O Pedem é composto pelos eixos de Agronegócio, Educação e Inovação, Indústria, Comércio e Serviços, Turismo e Cultura, Saúde e Social e Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade. No primeiro ciclo, iniciado em 2018, foram elencadas as prioridades para desenvolvimento dos trabalhos, as quais estão sendo colocadas em prática gradualmente. O acompanhamento dos resultados é feito através desses encontros, onde o andamento das atividades é apresentado, e definidos os próximos passos para continuidade da ação em cada um dos eixos.

O diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Videira e coordenador do Programa Cidade Empreendedora salienta que esse conjunto de ações impacta na estruturação de Videira, pensando no seu crescimento. “É uma maneira de pensar além, construindo desde já o município que queremos para o futuro”, completa.