EIXOS DO PEDEM RETOMAM AS ATIVIDADES COM RODADA DE REUNIÕES

Publicado em 11/02/2020 às 17:16 - Atualizado em 11/02/2020 às 17:21

Foi realizada nesta segunda (10) e terça-feira (11), a primeira rodada de reuniões de 2020 dos seis eixos que compõem o Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem). A iniciativa faz parte do Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora e tem como objetivo acompanhar e atualizar as ações de curto, médio e longo prazo que são executadas em prol do desenvolvimento do município. O trabalho é pensado para um cenário de 25 anos, culminando com o centenário do município, que será comemorado em 2044.

O Pedem é composto pelos eixos de Agronegócio, Educação e Inovação, Indústria, Comércio e Serviços, Turismo e Cultura, Saúde e Social e Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade. No primeiro ciclo, iniciado em 2018, foram elencadas as prioridades para desenvolvimento dos trabalhos, as quais estão sendo colocadas em prática gradualmente. O acompanhamento dos resultados é feito através desses encontros, onde o andamento das atividades é apresentado, e definidos os próximos passos para continuidade da ação em cada um dos eixos.

O diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Videira e coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Vitor Beal Partyka, salienta que esse conjunto de ações impacta na estruturação de Videira, pensando no seu crescimento. “É uma maneira de pensar além, construindo desde já o município que queremos para o futuro”, completa.