---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


AUTORIZADO FUNCIONAMENTO DE BANCOS E CORRESPONDENTES SOB RESTRIÇÕES E MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Publicado em 30/03/2020 às 13:20 - Atualizado em 30/03/2020 às 13:27

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou neste domingo (29), que sejam feitos atendimentos ao público em agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, desde que cumpridas algumas normas de segurança a fim de evitar a proliferação do Covid-19.

    • Adotar medidas internas para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho.

    • Controlar o acesso, marcar lugares reservados aos clientes, controlar área externa do estabelecimento e organizar filas para que seja mantida a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas.

    • Manter a higienização com álcool-gel 70% ou produtos de efeito similar, disponibilizando em pontos estratégicos para uso dos clientes e funcionários.

    • A entrada de pessoas será em número proporcional à disponibilidade de atendentes, evitando aglomerações.

    • Atender preferencialmente idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes garantindo um fluxo ágil.

    • Manter todas as áreas ventiladas.

    • Orientar trabalhadores a intensificar a higienização das mãos.

    • Realizar procedimentos que garantam a higienização contínua do estabelecimento,

    • Nos locais onde há uso de máquina para pagamento com cartão, caixas eletrônicos ou qualquer equipamento que possua painel eletrônico de contato físico deverão ser higienizados com álcool 70% ou preparações antissépticas, após cada uso.

    • Os atendentes devem usar máscara cirúrgica, exceto trabalhadores das casas lotéricas que trabalham atrás de guichês de vidro.

    • Deve ser mantido o mínimo de atendimento direto emergencial somente para associados/as que efetivamente tiverem necessidades de operações como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.

    • Deve ser feito controle de acesso, mantendo trabalhador na porta da unidade para orientar o atendimento, fazendo triagem para encaminhando para atendimento de um associado por vez somente nas condições de ser emergencial e orientar que os demais atendimentos deverão ser feitos por meio eletrônico ou por telefone.

    • Priorizar do afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados pertencentes a grupo de risco, entre elas pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos.

    • Priorizar trabalho remoto para os setores administrativos.