PREFEITURA DE VIDEIRA RETOMA OBRAS, MAS CONTINUAM OS CUIDADOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Publicado em 03/04/2020 às 14:31 - Atualizado em 25/05/2020 às 14:23

A Prefeitura de Videira está retomando as frentes de trabalhos de todas as obras públicas do município, que estavam temporariamente suspensas em razão da quarentena. A medida foi anunciada nesta manhã pelo prefeito de Videira, e foi baseada na portaria do Governo do Estado que libera as atividades da construção civil em Santa Catarina.

Atualmente, Videira possui obras em diversas frentes, contemplando bairros, centro e interior. Segundo o prefeito, são 25 obras em execução, todas contratadas antes do surgimento da pandemia e que serão realizadas com recursos próprios já assegurados pelo município.

Para as empresas contratadas foi recomendado que adotem criteriosamente todos os cuidados necessários para prevenir a saúde dos trabalhadores e da população, oferecendo equipamentos de proteção individual, materiais de higiene, evitando a concentração de pessoas, observando as normas em relação ao transporte das equipes e afastando trabalhadores que pertencem a grupos de risco.

Dentre as obras que terão continuidade, estão os investimentos feitos no centro, principalmente na Rua Brasil e no entorno da Praça Nereu Ramos, frentes de trabalho que vão provocar alterações no trânsito e possíveis transtornos aos usuários destas vias. A Administração Municipal pede a compreensão da população, já que são obras estruturantes e trarão grandes benefícios à nossa gente após sua conclusão.

CONHEÇA AS OBRAS EM EXECUÇÃO:

- Reforma e adequação do Novo Terminal Urbano e Casa do Cidadão

- Reforma e ampliação do Cemei Irmã Bonavita

- Reforma e ampliação do Parque da Uva

- Construção da Casa Mortuária para atender os Bairros Santa Gema, Cidade Alta, Universitário, Carboni, Carelli e Colina Verde

- Reforma e adequação do Paço Municipal

- Eixo Cultural de Videira

- Terceira etapa do Parque Linear Rio do Peixe e revitalização da praça Nereu Ramos

- Revitalização da Rua Brasil e obras de drenagem pluvial

- Iluminação pública na Rua Marechal Floriano Peixoto

- Pavimentação asfáltica e passeios das Ruas Revitalização das Ruas Marechal Floriano Peixoto, Santa Catarina, Dr. Arlindo de Matos, José Domingos Francio

- Pavimentação asfáltica e passeios das Ruas Oswaldo Cruz, Fernando Machado, Antônio Dal Pizzol e Tiradentes