---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


FISCALIZAÇÃO JÁ REALIZOU CERCA DE 9.500 DILIGÊNCIAS DURANTE OS 130 DIAS DE PANDEMIA

Publicado em 25/07/2020 às 10:32 - Atualizado em 25/07/2020 às 10:48

Nesta sexta-feira (24) completaram 130 dias de enfrentamento da Covid-19 no município, com a realização de um intenso trabalho de fiscalização feito por equipes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros durante a pandemia. Neste período foram realizadas cerca de 9.500 abordagens e mais de 500 notificações pelo descumprimento das medidas estabelecidas, além do constante monitoramento de dois mil estabelecimentos no município. As ações visam conscientizar e orientar a população sobre a importância da prevenção no combate à doença.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Sidnei Miguel dos Santos Júnior, comenta que as ações têm sido fundamentais para auxiliar na conscientização de toda população. O trabalho envolve 18 pessoas que atuam em diversos pontos da cidade. “O objetivo é atuar na prevenção e na promoção da saúde, sensibilizando a população para que cumpra todas as medidas vigentes, mantendo o distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras, além das específicas para cada estabelecimento ou local. Com o aumento do número de casos, a equipe está ainda mais focada neste trabalho, reforçando as fiscalizações em todas as frentes”, afirma.

O delegado Felipe Blos Orsi, que coordena a fiscalização realizada pela Polícia Civil, salienta que os trabalhos são realizados todos os dias da semana. Ele relata ainda que neste período foram feitas notificações administrativas e instaurados procedimentos criminais. “O descumprimento das medidas sanitárias enseja em infrações administrativas, como multa ou interdição de estabelecimentos e, concomitantemente, acarreta em infração penal, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal, que trata sobre o descumprimento da determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, explica.

REFORÇO DA FISCALIZAÇÃO NOS FINAIS DE SEMANA

O 1° Tenente Célio Vieira de Alvarenga, que está respondendo pelo comando da Polícia Militar de Videira, destaca que, a partir de agora, haverá um reforço nas fiscalizações que são realizadas durante os finais de semana. “A medida se fez necessária diante do aumento do número de casos registrados no município, bem como da grande quantidade de denúncias recebidas através do 190 em relação a festas e aglomerações realizadas de sexta a domingo. A Polícia Militar irá reforçar seu efetivo em prol das fiscalizações com o intuito de coibir essas práticas que aumentam o risco de proliferação da doença”, completa.

Serviço: Denúncias podem ser realizadas através do 190 ou pelo (49)3531-1091.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar