Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


OBRAS NO PARQUE DA UVA PROMOVEM O RESGATE DE UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Publicado em 14/08/2020 às 12:36 - Atualizado em 14/08/2020 às 12:50

A Prefeitura de Videira segue investindo na preservação e recuperação do patrimônio público dos videirenses, especialmente aqueles que fazem parte da história da nossa gente. Exemplo disso são as obras realizadas no Parque da uva, que estão previstas para conclusão em setembro. Nesta fase final o Pavilhão de Exposições e também o ginásio de esportes, estão ganhando ampla revitalização para sediar grandes eventos e competições.

O investimento é de R$ 2,2 milhões e os trabalhos estão voltados para execução dos acabamentos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Projetos, diz que o objetivo destes projetos de revitalização dos espaços públicos é valorizar a história do município e devolver estas estruturas para uso da comunidade. “O Parque da Uva, que por muito tempo ficou abandonado, vem ganhando uma nova forma, pensada em atender a comunidade com segurança e infraestrutura necessária para ser palco de grandes realizações”, destaca.

Na primeira etapa de revitalização do Parque da Uva, foi ampliado e recuperado o Centro de Eventos Benjamin Chemello, que foi inaugurado em outubro de 2019 na realização do Baile do Vinho. As duas etapas de revitalização do parque, somada à aquisição de novo mobiliário, terá investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões.