PESQUISA REVELA QUE 94% DAS FAMÍLIAS VIDEIRENSES ESTÃO SATISFEITAS COM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DURANTE A PANDEMIA

Publicado em 14/08/2020 às 10:25 - Atualizado em 14/08/2020 às 10:25

Visando dar continuidade ao processo de ensino nas escolas municipais, a Secretaria de Educação adotou novas estratégias durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas em razão da pandemia da Covid-19, oferecendo aulas à distância, através da plataforma Google For Education ou por meio de material impresso. Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação mostra que 94% das famílias estão satisfeitas com a forma que as atividades pedagógicas não presenciais são desenvolvidas pela rede. Além disso, 85% dos estudantes realizam as atividades todos os dias, o que demonstra que os alunos e suas famílias têm organizado e mantido uma rotina de estudos na quarentena.

As aulas à distância iniciaram em junho e foi necessária a adaptação dos alunos, professores e gestores. Os 2.841 alunos da Educação Infantil semanalmente têm acesso atividades pedagógicas não presenciais e não obrigatórias, relacionadas ao Currículo da Educação Infantil do Município e visam manter o vínculo entre a criança e instituição de ensino. Para os 3.265 estudantes do Ensino Fundamental são fornecidas atividades remotas obrigatórias, sendo que 65% utilizam a plataforma on-line e 35% retiram as atividades impressas nas escolas. A rede municipal também instituiu o Programa de Busca Ativa para auxiliar os estudantes com dificuldades na realização das atividades pedagógicas não presenciais. O objetivo é garantir o direito à aprendizagem e evitar a evasão escolar.