Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DA CHURRASCADA AO JOGO DE CARTAS: FISCALIZAÇÃO ATENDE SÉRIE DE DENÚNCIAS DE DESCUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID-19

Publicado em 21/02/2021 às 22:22 - Atualizado em 21/02/2021 às 22:22

Neste final de semana as equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar de Videira, atuaram na fiscalização de estabelecimentos e denúncias sobre pessoas que descumpriram as medidas distanciamento social, previstas em decreto emitido pelo município, no último dia 17 de fevereiro.

Entre os flagras mais recorrentes constam realizadores de churrasco em festinhas sociais com aglomeração de pessoas em residências, sedes, sítios, bares e afins. Pessoas reunidas compartilhando narguilé ou chimarrão, jogando cartas em grupos em estabelecimentos sem qualquer cuidado de prevenção, o que está proibido neste momento de aumento dos casos de coronavírus em Videira.

Muitas das diligências foram motivadas por denúncias de vizinhos que perceberam o descumprimento das regras sanitárias e ligaram para a Vigilância ou para a PM. Além de notificações e interdições, quem descumpre as medidas pode responder por crime contra a saúde pública.

Fica um apelo aos estabelecimentos e seus frequentadores para que cumpram as regras, evitando responder pelas consequências. À comunidade pedimos que evite locais com grande concentração de pessoas, dando sua contribuição para o enfrentamento da pandemia.

Denúncias: PM 190 – Vigilância Sanitária 3531 1091