Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


MONUMENTO COMEÇA A SER INSTALADO NA TERCEIRA ETAPA DO PARQUE LINEAR DO RIO DO PEIXE

Publicado em 16/02/2021 às 13:24 - Atualizado em 16/02/2021 às 13:24

A comunidade de Videira aguarda ansiosa para desfrutar da terceira etapa do Parque Linear do Rio Peixe, uma grande obra que entra na reta final. Nesta fase a área recebe itens de acabamento ao longo de todo o trecho entre o Armazém Araucária até as imediações do Sesi.

Uma montagem em especial chamou muita atenção de quem passava pelo local na manhã desta terça-feira (16). Próximo à Praça do Conhecimento, está sendo instalado o primeiro de três monumentos que comporão o espaço, valorizando a história e a cultura de Videira, através da representação dos povos imigrantes e originários do município.

A obra de arte foi confeccionada pelas mãos do escultor Werner Thaler, de Treze Tílias, um renomado artista plástico que já desenvolveu monumentos para diversas cidades do Brasil e até do exterior. “Hoje temos a satisfação de iniciar a instalação da família que representa os imigrantes italianos, que levou cerca de oito meses para ficar pronta e foi toda moldada a mão, detalhe por detalhe. Agora, faremos a finalização dela aqui no local”, comenta o artista.

O espaço já possui outros locais preparados, onde serão instalados, ainda este ano, mais dois monumentos de igual porte ao feito agora. Um representará a família alemã e outro evidenciando os caboclos e indígenas. O conjunto de monumentos ficará alocado na representação das margens do Rio do Peixe, fazendo alusão às Vilas de Perdizes e Vitória e à nascente do rio.

Werner, salienta que o processo de confecção dos monumentos é artístico, manual e, por isso, demanda tempo para ser preparado. “Videira está de parabéns pela iniciativa de registrar em forma de arte sua história e o valor da sua gente, com certeza ainda este ano teremos os outros dois monumentos compondo o conjunto de forma harmoniosa em um local de grande orgulho para todos os moradores”, finaliza o artista.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar