Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ACOLHIDA: UMA HISTÓRIA DE GRATIDÃO

Publicado em 07/04/2021 às 10:07 - Atualizado em 07/04/2021 às 10:27

Esta é uma das tantas histórias que temos como exemplo, de pessoas que algum momento de suas vidas precisaram de ajuda, foram acolhidas, abraçaram as oportunidades que surgiram e superaram grandes dificuldades.

Fabricio Costa, 47 anos de idade, desembarcou em Videira em 2009, vindo da capital do Estado. Iludido por uma oferta de emprego que não aconteceu, ficou sem trabalho, sem dinheiro e sem chão. Passou cinco dias dormindo na rodoviária. Logo, foi atendido pelos profissionais do Departamento de Serviço Social do Município que fizeram os encaminhamentos necessários.

A partir daí, uma grande rede de apoio se formou através dos contatos do Serviço Social. Fabricio, foi acolhido com moradia pela comunidade da Igreja Luterana, iniciou os estudos como técnico em agropecuária no IFC – Instituto Federal Catarinense e, através do SINE, participou de um processo seletivo de emprego para a empresa Agrícola, para qual foi contratado e trabalha até hoje.

“Superei uma grande tempestade em minha vida com ajuda de muita gente. As portas se abriram para mim, aproveitei as oportunidades e hoje sou só gratidão. Estou firme e forte e se eu puder ajudar a quem precisa, estenderei minha mão, afinal, foi pela ajuda dos outros que hoje eu estou bem”, conclui Fabricio, sobre esta fase de vida que decidiu compartilhar para inspirar outras pessoas.