ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO EDITAL PARA LEI ALDIR BLANC DE FOMENTO À CULTURA

Publicado em 14/10/2021 às 14:08 - Atualizado em 14/10/2021 às 14:13

As inscrições para os editais com recursos da Lei Aldir Blanc de Fomento à Produção de Projetos Artísticos e Culturais - Lei Federal nº14.017/2020 estão abertas até 08 de novembro. Serão distribuídos mais de R$ 22 mil para projetos nas setoriais de artes visuais.

Os projetos que podem se inscrever neste edital são de arte urbana de temática cultural, correlacionada com a temática “Ícones Históricos e Culturais do Município de Videira” e desenvolvimento de projeto visual de valorização da cultura local, um site para cadastrar e divulgar agente culturais identificados no mapeamento cultural de Videira.

As inscrições serão realizadas presencialmente no Setor de Protocolo da Prefeitura de Videira. Confira o edital no https://www.videira.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/146485

ℹ️Dúvidas e informações: cultura@videira.sc.gov.br ou nos telefones 3566-6132 e 3566-4855

Saiba mais sobre a Lei Aldir Blanc: A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020), tem como objetivo ajudar os trabalhadores da Cultura e os espaços culturais brasileiros nesse período de pandemia do Covid-19. Para efetivação da destinação dos recursos o Município criou uma Comissão de Acompanhamento e Deliberações (Decreto Municipal nº17.565/20), com membros do poder público e da sociedade civil, regulamentou a Lei Federal em âmbito municipal (Decreto Municipal nº17.579/20) e lançou três editais de chamamento ao setor cultural, um voltado para a manutenção dos espaços culturais e dois para o fomento do setor através de projetos culturais.