150 MIL MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS E FLORES SAZONAIS FORAM CULTIVADAS NO HORTO FLORESTAL NESTE ANO

Publicado em 23/11/2021 às 16:52 - Atualizado em 23/11/2021 às 16:54

Sabe as flores coloridas e as árvores que são plantadas nas praças, parques, trevos e canteiros do nosso Município? Elas são cultivadas pelo Horto Florestal de Videira.

Este trabalho é realizado pelo Departamento de Serviços Urbanos - DSU, que conta com uma equipe dedicada para a produção das flores sazonais e árvores nativas que embelezam a nossa cidade.

Neste ano, o Horto ampliou a sua produtividade, chegando a 150 mil mudas cultivadas, sendo 67 mil de árvores nativas, 80 mil de flores de estação e 3 mil mudas de parreira.

As árvores produzidas pela equipe estão à disposição da comunidade videirense de forma gratuita e cada CPF pode retirar até 100 mudas, diretamente no Horto Florestal. Acima dessa quantidade é necessário que seja feito um pedido na Prefeitura de Videira designando qual a destinação dessas mudas.

SERVIÇO:

Horto Municipal: Rua Vereador Luiz Vaz Assis - Nossa Sra. Aparecida, Videira - SC, 89560-000

Atendimento: Das 8h às 11h e das 14h às 17h

Telefone: 3533 2248