EDUCAÇÃO: CONAE MUNICIPAL É MARCADA POR DISCUSSÃO DE EIXOS E PALESTRA

Publicado em 24/11/2021 às 15:40 - Atualizado em 24/11/2021 às 15:46

A etapa municipal da Conferência Nacional de Educação - CONAE, realizada nesta terça-feira (23), foi marcada pela discussão dos três eixos norteadores do Plano Nacional de Educação e a palestra da professora Camila Regina Rostirola.

O encontro foi realizado no Auditório da Unoesc, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, e contou com mais de 100 participantes de escolas públicas, privadas, sendo da educação básica, de ensino técnico e superior.

Os eixos discutidos foram O Plano Nacional de Educação 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Os participantes dividiram-se em oito grupos para discussão dos eixos e as contribuições registradas serão encaminhadas para a fase regional.

“Temos acompanhado a constante preocupação da gestão atual com a educação e isso nos orgulha enquanto videirenses. Vendo a participação de representantes de todos os níveis de ensino, percebemos que temos potencial de sermos referência no âmbito educacional, esse é o ponta pé inicial para grandes e esperadas mudanças na educação”, comenta Kelli Cristhian Limas, Presidente do Conselho Municipal de Educação.