VIDEIRA É ELEITA 1ª CIDADE DO BRASIL EM EFICIÊNCIA FISCAL E TRANSPARÊNCIA PELO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

Publicado em 24/11/2021 às 11:08 - Atualizado em 24/11/2021 às 11:09

Mais uma importante conquista para Videira. Nesta terça-feira (23), em Brasília, o representante do Município, Prefeito Dorival Carlos Borga, acompanhado do Secretário da Fazenda, Luiz Carlos Bondicz, recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes 2021. Nele, Videira foi eleita com a 1ª posição da etapa nacional, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência, entre as cidades de 30 a 100 mil habitantes.

Na etapa de Santa Catarina do Prêmio, Videira já havia conquistado o 1º lugar nesta mesma categoria e ficou com uma boa colocação também nas outras categorias, a exemplo da 3ª posição no estado em Infraestrutura e Mobilidade.

O Prêmio foi criado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila e avaliou os 5.570 municípios do Brasil, em 5 categorias, sendo: Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. As cidades foram organizadas por grupos de até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil e mais de 100 habitantes.

Na categoria Eficiência Fiscal e Transparência foram avaliados quesitos como percentual de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas.

O Prefeito comenta que “receber esta premiação é um grande orgulho para Videira, mostra o quanto a administração se preocupa com a legalidade dos atos públicos, com a gestão eficiente dos recursos, dando total transparência das informações à população. O Prêmio além de reconhecer o trabalho realizado traz um rol de indicadores comparativos que ajudará muito na gestão dos municípios. Compartilhamos esta conquista com equipe de servidores e com cada videirense que batalha dia a dia para construir uma Videira cada vez melhor”.

ℹ️Para saber mais acesse: https://cidadesexcelentes.com.br/

ℹ️Para assistir ao evento de premiação acesse: https://www.youtube.com/watch?v=mAXWuNB0Ai8