METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE: MUNICÍPIO REGISTRA SUPERÁVIT

Publicado em 29/09/2022 às 17:44 - Atualizado em 29/09/2022 às 17:44

Na tarde desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Videira apresentou em audiência pública os resultados do 2º quadrimestre do ano de 2022, referentes às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Videira tem um orçamento previsto de R$ 287 milhões para este ano. Até o 2º quadrimestre, o Município já arrecadou R$ 241 milhões desse montante.

Em relação às receitas previstas e efetivadas durante os meses de maio a agosto, a previsão era de R$ 94 milhões e a arrecadação atingiu R$ 127 milhões. Já em relação as despesas, a previsão era de R$ 95 milhões e o gasto ficou em R$ 99 milhões. Na apuração dos resultados, Videira apresenta o saldo de R$ 28 milhões no período.

Para o ano todo, os investimentos em saúde devem ser, no mínimo de 15% da arrecadação com impostos mais transferências constitucionais. Videira já alcançou este percentual, atingindo 16,17% até o 2º quadrimestre. Na educação, a exigência é que sejam investidos, pelo menos, 25% da receita e o Município aplicou 19,35% no período.

A respeito do gasto com folha de pagamento, as despesas podem chegar a 60% do total de arrecadação com impostos, sendo que em Videira, o valor está em 42,89%.