REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OBTÉM DESEMPENHO SUPERIOR ÀS MÉDIAS NACIONAL E ESTADUAL NO IDEB

Publicado em 30/09/2022 às 17:40 - Atualizado em 30/09/2022 às 17:40

Foi divulgado neste mês o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que reuniu os resultados das provas de matemática e língua portuguesa aplicadas com alunos de 5º e 9º anos da rede pública, durante o mês de novembro de 2021, baseado na taxa média de aprovação.

Na Rede Municipal de Educação de Videira, as escolas tiveram média de 6,2 para os anos iniciais e 5,4 para os anos finais, ou seja, resultados superiores às médias do Estado e do País. Santa Catarina se destacou entre os estados brasileiros nas avaliações, registrando a média de 6,2 nos anos iniciais e 5,0 nos anos finais. Já no índice geral do País os resultados foram de 5,5 para anos iniciais e 4,9 para anos finais.

De acordo com o Secretário de Educação, Luiz Felipe Torcato Zanella, apesar das dificuldades da pandemia, as escolas conseguiram suportar bons índices de aprendizagem, bem como assegurar baixas taxas de evasão no Município. "Para os próximos ciclos, acreditamos que em razão dos trabalhos desenvolvidos e considerando a aplicação do sistema de ensino, investimentos em infraestrutura e formação docente, podemos ter uma melhoria de desempenho no IDEB", comenta.