1º FÓRUM DE CULTURA DA AMARP: PALESTRAS E TROCA DE EXPERIÊNCIAS MARCAM O EVENTO REGIONAL

Publicado em 22/11/2022 às 16:53 - Atualizado em 22/11/2022 às 16:54

O 1º Fórum de Cultura da Amarp reuniu gestores municipais e conselheiros de cultura da região e outros municípios do oeste e da serra catarinense. O evento foi promovido pela Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Instituto Humaniza, e aconteceu nesta segunda-feira (21), no salão nobre da Unoesc.

Durante o Fórum foram realizadas palestras e rodas de conversas sobre a elaboração de projetos, captação de recursos, possibilidades de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, entre outros temas de interesse comum dos municípios.

Vários projetos foram apresentados pelos participantes visando o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura. Videira apresentou como cases de sucesso os projetos e ações desenvolvidas em cooperação com o Instituto Humaniza e a Emuvi.