MORADIA: 55 FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATO DE COMPRA DA CASA PRÓPRIA NO LOTEAMENTO HABITACIONAL NOVO HORIZONTE EM VIDEIRA

Publicado em 29/12/2022 às 14:03 - Atualizado em 29/12/2022 às 14:29

Nesta quarta-feira (28), aconteceu no Centro de Eventos Vitória, o ato de assinatura dos contratos de aquisição das primeiras 55 unidades residenciais do Loteamento Habitacional Novo Horizonte, no bairro Rio das Pedras, em Videira.

Está é a primeira etapa do projeto que prevê, ao todo, 103 unidades que serão construídas em um terreno de cerca de 68 mil m², disponibilizado pelo Município já com infraestrutura de redes de distribuição de água e pavimentação asfáltica no acesso principal ao loteamento, no Contorno Leste.

O novo conjunto habitacional está sendo viabilizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal, a Caixa Econômica Federal e a empresa Palmas Engenharia e Construções Ltda, responsável por toda a obra nesta primeira fase, desde a terraplanagem, que já está em andamento, até a edificação das residências.

“Sempre esteve nos planos da nossa Administração oferecer moradias populares, mas um problema muito sério que herdamos da gestão anterior em um outro loteamento, tornou o processo demorado e desafiador. Depois de muito trabalho estamos assinando os contratos das 55 casas e logo virá a segunda etapa com mais 48 unidades. Isso é compromisso com as famílias videirenses e com quem vem de fora em busca de emprego e uma vida digna”, comenta o Prefeito Dorival Carlos Borga.

Ele afirma também que a escolha da área para a construção foi feita com muita responsabilidade para evitar problemas como o que Videira já viveu com o Loteamento Linha Bonita. “O terreno que disponibilizamos é de propriedade do Município há 35 anos, uma área plana, bem localizada, em meio a natureza e perfeita para esse propósito, dando condições para uma construção segura e de qualidade”, conclui.

“Ter a nossa casa é um sonho que começa a se tornar realidade. Estamos muito felizes. Agradeço pela inciativa, porque dificilmente eu conseguiria comprar uma casa se não fosse estas condições”, afirma Gilvana de Souza, futura moradora do Loteamento Novo Horizonte.

Os interessados em se cadastrar para aquisição de moradia na segunda etapa do Loteamento Habitacional, devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, localizada na Casa do Cidadão, no terminal urbano de Videira.